6 de fevereiro de 2009

Viagem no Tempo na São Paulo Modernete


Nossa faz tempo que não passo por aqui, aliás, na minha modesta opinião esse blog começou o ano com poucos posts não é mesmo Dona Leila?!
Posso me justificar dizendo que não estou assistindo muitos filmes, que andei sem inspiração e que com esse calor nordestino dá vontade mesmo é de ficar no bar com o copo na mão.
Bom, pra compensar essa ausência escrevi dois posts, pois loucura pouca é bobagem (ouvi essa frase hoje e tem tudo a ver com o filme que vou contar). Mas antes de escrever sobre o filme vou falar de uma sala de cinema. É isso mesmo, tomei a liberdade de usar esse espaço para discorrer sobre o Gemini, um cinema antigo, na Avenida Paulista, que mantém uma estrutura mega retrô.
A viagem ao passado começa na bilheteria, com uma única moça no atendimento que lhe vende um bilhete daqueles antigos, pequenos e coloridos (ele não é impresso em computador).
Subindo a escada que dá acesso às salas, tapetes coloridos em tons quentes como vermelho e frios como azul invadem o campo visual, sofás espalhados para o público aguardar e música clássica rolando conferem um visual vintage ao local.
As salas do cinema são amplas, com poltronas vermelhas brilhosas (sem encosto para copo), ar condicionado bem fraco e casais namorando nos cantos (nessa hora eu senti falta do lanterninha). Antes do filme não passam propagandas intermináveis, apenas trailers, dois ou três no máximo. Ah, não posso esquecer da pipoca que tem a opção com ou sem manteiga e do docinho cortesia.

Entrar no Gemini lembra infância, época em que minha mãe me levava no cine São Geraldo, na Penha, para assistir filmes da Xuxa, como o Lua de Cristal, comendo bolacha recheada de chocolate.

Aproveitem! É um dos poucos lugares em São Paulo que não têm fila.

Gemini - Avenida Paulista, 807 - Metrô Brigadeiro

Um comentário:

Sons do Vodu disse...

Legal a dica... Faz tempo q nao vou lá...