16 de fevereiro de 2009

Nossas mortes prediletas

Oscar já me lembra lista, que remete á favoritos que leva à escolhas difíceis. Brincando de membros da Academia, nós resolvemos fazer as nossas listas de prediletos.
Foi cruel determinar a quantidade em cada lista, 5 apenas, mas mesmo assim vamos encarar o desafio ( proposto por nós mesmas rs!)
Nessa primeira fase eu fiquei responsável pelas melhores mortes na telona ( eu Leila tá gente) e minha amiga Bruna ficou com os 5 melhores filmes de amor ( ai ai ) .

Já aviso antes que 5 é um número até injusto para escolhermos , por outro lado se formos colocar todos os que amamos ficaríamos no mínimo 3 vidas fazendo essas listas.

Então vamos às mortes!



1 - Blade Runner ( Blade Runner , EUA 1982/ Ridley Scott) - A morte do replicante Roy Batty (Rutger Hauer) é inesquecível para os fãs de Blade Runner ( ou de Ridley Scott, como queiram) , sofrendoo e enxergando aquela luz branca que insiste em aparecer quando estamos pra cruzar pro lado de lá , e solta essa: “Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva.” E, antes de dobrar o cabo da boa esperança diz : “Hora de morrer”.


2 - Psicose ( Psycho , EUA 1960 / Alfred Hitchcock) -Equação: Alfred Hitchcock + Janet Leigh = uma das mortes mais espetaculares e tensas do cinema! Norman Bates( Anthony Perkins) esfaqueia a coitadinha da Marion Crane (Janet Leigh) quanto ela toma banho. Essa é daquelas cenas que você termina de ver checando se não há sangue pelo chão e se você não levou nenhum golpe também... fantástica!

3 - Cassino ( Cassino, EUA 1995 / Martin Scorsese) - O personagem Nicky Santoro ( Joe Pesci ) é espancado até a morte com tacos de beisebol... depois largam o coitado numa vala. Pô e ele era até engraçadinho no filme. Cretino, safado, ambicioso e mentiroso, mas bem humorado!




4 - O Poderoso Chefão ( The GodFather, EUA 1972 / Francis Ford Coppola ) - A cena do pedágio com a morte de Sonny Corleone ( James Caan) depois de levar uns 50 tiros equanto está no carro, o cara leva mais 50 quando sai e finalmente morre.... Pura violência mafiosa !!




5 - Kill Bill ( Kill Bill , EUA 2003 / Quentin Tarantino) - Na boa, todas as mortes nesse filme são ótimas! Não dá pra eleger uma, isso seria injusto! Mas o ponto alto de todas as mortes é sem dúvida o fim do Bill , no volume II.. ( eu odiei ele o filme todo, tadinha da Uma.. ) enfim o cretino teve o que mereceu, e com requintes Tarantinos de crueldade.



É isso aí , eu sei que reclamações virão mas fazer what né!
beijos,

5 comentários:

Nara F.C. disse...

UUUUUUUHHH!!!!!

Kill Bill master nas mortes XD
Morte boa é akela em que jorra sangue da tela, cabçes caem no seu colo e vc ainda pede "Mata mais!!!"

Carlos Eduardo Bazela disse...

Por incrível que pareça, a que eu mais me lembro é a do Joe Pesci, que pra mim tem mais requintes de crueldade do que Kill Bill, já que eles fazem o cara cavar a própria cova...
Leiloca como todo bom de Sci-Fi que se preza eu quero pedir uma menção honrosa para o Hall de 2001: Uma Odisséia no Espaço. A cena com ele dizendo "Estou com medo Dave" antes de ser desligado é épica!!

Carlos Eduardo Bazela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sons do Vodu disse...

me lembro da morte no "laranja mecânica" com a estátua fálica... bem louco...

e o jogos mortais tbm tem umas mortes criativas...

Anônimo disse...

A cena do Sonny Corleone está fresquíssima na minha mente. Estou assistindo a este grande clássico esta semana. Realmente é uma morte de arrepiar!