9 de outubro de 2007

A primeira de muitas!


E vamos partir para nossa primeira postagem!

No meio de tantos filmes de ação , romances e musicais que tomaram conta do cinema nos últimos dois meses, nossa primeira postagem é sobre um pérola de locadora! Sim meus caros, ainda há pessoas que procuram diversão nas últimas e empoeiradas prateleiras de catálogos das locadoras!

A pérola é chamada de "O último beijo" (L'Ultimo Bacio, Itália, 2001).

Um quase trintão Carlo ( Stefano Accorsi), depois de muitos anos de namoro decide casar-se com a bela Giulia (Giovanna Mezzogiorno) quando ela anuncia a gravidez. Na vida tá mesmo tudo indo bem, ele tem uma bela mulher, um emprego bacana e amigos de infância. É nesse cenário " minha vida é uma beleza" que ele conhece uma jovem de 18 anos com quem flertou numa festa , daí os problemas começam...

Ao mesmo tempo que o filme mostra o dilema de Carlo , as dúvidas, a tendência a não resistir às tentações e etc... paralelamente acompanhamos a história dos amigos dele, Adriano, Paolo e Alberto que também encaram a difícil tarefa de se tornarem homens!

E eis o que faz do filme um achado! Esse olhar sensível sobre a tão pouco discutida ( ao menos no cinema) transição dos meninos para a fase adulta, as dúvidas, o medo, as bobagens que dizem e fazem , o verdadeiro pavor em deixar a confortável posição de menino para se tornam um homem, deixar o eterno Peter Pan para crescer e com isso assumir as responsabilidades que o crescimento acarreta.

O filme é dirigido pela diretora Gabriele Muccino que tem o recente " A procura da Felicidade" no currículo.

Enfim, recomendadíssimo pra quem já cansou de ver os dilemas femininos do crescimento ,acha que homem não passa por isso ou que pra eles é mais fácil.

Até a próxima.
Crédito para a foto: www.cineclick.com.br

2 comentários:

Lê. B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
profa. Liana Vidigal disse...

Pessoal,
Onde estão os posts?

Sem material postado, vcs não poderão ser avaliados.