7 de dezembro de 2009

Um viva para elas!

Quem nunca se derreteu com um filminho beeeem bobinho na sessão da tarde? Quem nunca suspirou ao ver a mocinha sofredora terminando a história nos braços de um bonitão cafajeste que se endireitou? Quem aí não desejou, ao menos um vez na vida, estar no lugar de algum protagonista das tão incompreendidas comédias românticas? Pois é minha gente, não há nada mais bacana que uma boa CR ou comédia romântica para os íntimos. É o genêro que cai bem em qualquer hora, não importa com quem estamos, não importa se a sala está cheia de parentes, amigos, homens, mulheres, enfim, é pau pra toda obra. Eu sempre achei que, apesar dos pesares, não é tão simples ser protagonista de CR. aí você vai me dizer "qualé, é muito baba, fácil pra caramba" e eu replico "na na ni na não". Estrelar uma CR requer carisma e simpatia além do indispensável talento cômico. Não dá pra dizer que ser o mocinho significa ganhar os telespectadores. Nada disso!

Não tem nada mais chato do que as pessoas que adoram comparar esse gênero com dramas premiados ou épicos memoráveis. Na boa, a gente não pode criticar uma produção como Um lugar chamado Notting Hill como chata ou sem graça, baseado em filmes como " Dúvida ou O Leitor" pelo amor de Deus né!

Uma boa CR não tem intenção de levar um Oscar e sim ser leve,cativante, despretenciosa and so on. Além de uma história fofa tem também uma boa trilha sonora e um casal ternurinha que convence. Mas isso também não é fórmula ok, tem muita CR por aí manchando a categoria.

Eu ainda acho que esse gênero é incompreendido e quem gosta geralmente é acusado de "gostar de filmes de menininhas" ou " lá vem ela com outro filme abacaxi" e por aí vai (experiência de caso minha gente).

Aos amantes desse tipo de filme, meus parabéns! Aos que ainda relutam em se render ao charme dessas produções, meu pêsames e um aviso: Cedo ou tarde você vai baixar a guarda e entrar para o fã-clube da CR.

beijos

2 comentários:

Nara F.C. disse...

Fã descarada de CR!!!

E nem vou relatar aqui minhas influências né, é desnecessario u.u

Adoro um filminho pra me apaixonar, rir, inconformar e chorar depois q tudo deu certo e vc já sabia q ia dar :D

Não seriamos felizes sem as CR's

Unknown disse...

Sou fã de, boas, CR's.
Para variar, adorei o seu comentário, Leilinha.