27 de novembro de 2007

Uma aventura bem gelada .......


Lá vamos nós em mais uma estória. Dessa vez farei uma viagem ao maravilhoso mundo infantil, é isso mesmo que você leu!

Vida de estudante não é fácil, principalmente quando se trata da faculdade, quase não temos tempo pra nada, são textos pra ler, trabalhos pra fazer e sem contar nas infinitas provas.

Dia desses a professora Regina de Teoria e Prática de texto nos passou um trabalho pra fazer sobre filmes infantis, na verdade era para analisar o discurso dos filmes, já que estávamos estudando esse assunto.

Então pensei, vou falar sobre o meu trabalho, ou melhor, sobre o filme que resultou no trabalho.

O filme se passa há mais de 20 mil anos, na era pré-histórica. Nesse contexto iniciava-se a Era do Gelo, em que os animais começavam a migrar para o Sul, fugindo do congelamento.

Nesse cenário surge Manfred, um mamute enorme e solitário, que vai contra o fluxo de todos os outros animais. Ele continua seu caminho, e não tenta fugir da grande frente glacial que chegará à região.

É durante o começo de sua jornada que ele conhece Sid, um bicho preguiça pra lá de atrapalhado, e juntos encontram um bebê humano. A partir daí, surge à missão: devolver o bebê a sua família. Em meio a tudo isso aparece Diego, o tigre-dente-de-sabri, que foi encarregado pelo seu bando de seqüestrar a criança.

Antes dessa incrível jornada terminar, este diferente trio passa por lavas ferventes, escapam de traiçoeiros túneis de gelo e conhecem um pré-histórico esquilo chamado Scrat, uma criatura compulsiva por sua noz.

As vozes dos animais ficaram por conta de Diogo Vilela – Manny o mamute, Márcio Garcia – Diego tigre-dente-de-sabri, e Tadeu Mello emprestou sua voz para o hilariante bicho preguiça, a dublagem em nada diminuiu a animação, ou deixou a desejar, pelo contrário.

Ao longo da história os três tornam-se companheiros inseparáveis e apesar dos desafios e diferenças, juntos descobrem valores como família, gratidão, compaixão e amizade.

E pra quem gosta de animação A Era do Gelo tem continuação, novas e divertidas aventuras em A Era do Gelo 2.


Até a próxima.

Nenhum comentário: