11 de julho de 2010

Cartas para Julieta

Uma viagem dos sonhos, um lugar belíssimo, gente linda e uma bela história de amor como o motivo de tudo. Esse é resumo de Cartas para Julieta (Letters to Juliet,2010). Quando Sophie, a ótima Amanda Seyfried,vai com o noivo (Gael García Baernal ,sempre lindo) para Verona espera uma jornada inesquecível ao lado do amado. Afinal são as férias antes do casório.

O moço é um chef alucinado pelo que faz, e ela uma checadora de fatos, ela confere e os outros escrevem quando na verdade seu grande sonho é ser escritora. Enfim, no meio da viagem ela conhece a casa de Julieta, um lugar onde milhares de pessoas todos os dias vão deixar cartas pedindo conselhos a própria Julieta. Intrigada, ela vai atrás e conhece as secretárias da lendária musa, que respondem todos esses corações desesperados.

Uma carta, escrita há 50 anos vai mudar a vida de Sophie. Claire Smith (Vanessa Redgrave) abandona seu amor há 50 anos e recorre à Julieta.Sua carta não havia sido encontrada até esse dia, e na resposta Sophie transforma a vida de muitas pessoas envolvidas na situação. A resposta chega até Claire, que vai à Verona com o neto (o gracinha e mega charmoso Christopher Egan). Juntos, decidem ir atrás de Lorenzo (Franco Nero) o amor perdido de Claire.

O filme é sobre o amor e como ele pode mudar a vida das pessoas. Como ele transforma crenças, amolece corações e molda destinos. Nessa viagem Sophie redescobre a si mesma e ao amor. Conhece a força desse sentimento tão almejado pela humanidade. No fim, digam o que quiserem, todos buscam o amor. Todos querem o frio na barriga, a confiança, a emoção, o afago.

A Itália como cenário, a gastronomia dando sabor ao filme, o carisma da protagonista, que já foi considerada por Meryl Streep a nova Meryl, e a sempre marcante presença de Vanessa , com seus 73 anos esbanjando beleza e competência, fazem da produção do diretor Gary Winick um boa pedida para qualquer hora.

Você se deixa levar pela história. É sim uma comédia romântica que rende boas risadas e lágrimas aos mais sensíveis. Você vai sair da sala querendo ir correndo escrever uma carta para Julieta. Certeza!

Bacio

2 comentários:

Robson disse...

Leila, este é o tipo de filme que agrada a quase todos. Eu com certeza vou adorar, ainda mais depois de ler seu post...

Andiamo a verdere???

Unknown disse...

Leila, eu assisti o filmen neste final de semana e adorei. Ele é td o que vc disse e um pouco mais! É sensível, encantador, emocionante e divertido... não tive como não conter as lágrimas.