6 de maio de 2009

London, London, London

Caramba, faz tempo que eu não escrevo um post, mas tenho lá minhas desculpas para isso. É claro que eu nem vou ficar elencando-as, pois no fundo sei que o leitor vai pensar que é preguiça e eu tenho consciência de que quando se quer é possível arrumar um tempinho.

O post de hoje não será sobre um filme, mas indiretamente sobre vários. Pois é pessoal, eu não vou fazer mágica, é só continuar lendo que vocês vão entender.

Recentemente adquiri o livro “Movie London”, um book com muitas informações sobre as locações de 500 filmes rodados em Londres. O legal é que esse book é divido por área, tem descrição detalhada da região, e além de tudo é ilustrado com mapa que sinaliza as estações de metrô. Ou seja, você pode facilmente estar andando em London e se deparar com o flat do Jude Law em Closer, a igreja de Quatro Casamentos e um Funeral, o hotel de Trainspottig, ou mesmo a estação de trem onde os jovens bruxos pegam o Expresso para Hogwarts, na plataforma 9 ¾, do famoso Harry Potter.

São vários filmes e muitas curiosidades, sem falar que o livro ainda presta serviço de guia, pois oferece dicas de hotéis, restaurantes, bares, cinemas e sites de pontos turísticos onde foram gravadas algumas películas, é claro.

A compra valeu a pena e não posso deixar de mencionar que em uma passagem recente por essa cidade encantadora me deparei com muitos pontos por puro acaso. Ah, só isso já dá uma história de filme, afinal, mulheres adoram acasos.

“Movie London – Exploring the city film by film” está disponível para compra no site da Amazon.
Espero que gostem da dica britânica.
Kisses!
Bru

3 comentários:

Leila Ferraz disse...

Que luxo!!!!!

Arrasou sócia!!!!!

.Vanessa. disse...

Metida! ha

"La Firma" disse...

Podiamos fazer um desses com as locações aqui de SP também né?
O que acham?
Carandiru, Zona Sul(O Invasor) Vila Madalena (Nome Próprio) Viaduto do Chá(Ensaio sobre a cegueira) entre outros, rsrs