10 de janeiro de 2010

Boa e velha fórmula Disney

Tudo o que sai dos estúdios Disney sempre foi motivo de celebração pra mim. Desde pequena quando via e sonhava com os príncipes das histórias clássicas, tenho minha princesa, príncipe e conto de fadas predileto. Tenho também minhas trilhas Disney favoritas.Enfim, para mim , Disney é sinônimo de sonhos. Fui ver a nova animação do estúdio, "A princesa e o sapo" (The princess and the frog, EUA 2008).

Tiana é a primeira princesa negra da Disney, é pobre e tem uma família muito unida. Tem também uma amiga, Charlotte, rica, mimada e divertidíssima. No novo conto, o reino encantado cede lugar ao bairro French Quarter, em Nova Orleans o berço do jazz. A princesa indefesa é uma trabalhadora viciada que junta cada centavo para realizar seu sonho de abrir o próprio negócio. O príncipe é um sapo falido e a bruxa agora é um feiticeiro de vudu.

A fórmula é a mesma criada pela própria Disney, mas que nunca envelhece. A trilha sonora é deliciosamente embalada pelo jazz, há coreografias, cores, bichinhos falantes e a grande moral da história. Enfim, diversão para toda família. Nota: o príncipe é um figurão rs!

O mais legal é que, em tempo de animações 3D quando as crianças ficam enfeitiçadas por desenhos japoneses, a Disney voltou ao bom e velho traço 2D, o desenho "normal" que consagrou o estúdio há muitos anos atrás.Em sua jornada, nossa heroína faz vários amigos, um mais divertido que o outro. O longa trata de sonhos, da importância de sonhar por mais feia que esteja a situação. De se conhecer, de se saber o que quer e correr atrás dos objetivos. Tudo de bão!

Recomendado. Como eu disse, Disney é sinônimo de sonhos.
beijos

2 comentários:

Nara F.C. disse...

A trilha sonora... AH que trilha sonora *-*

O filme (como todo conto de fadas da Disney) é ótemo!!!
Esse cara sabia contar histórias ^^

Bruna disse...

Bom saber que esse filme vale a pena. Com tantas produções para o público infantil que encantam os marmanjos, fica difícil escolher.
Bjo