10 de maio de 2009

Quem era mesmo o procurado!?

Oie!
Então...pois é... vamos lá!

O Procurado (Wanted, EUA, 2008), é sem dúvida um filme de ação. Muito tiro, sangue,balas atravessando cabeças, socos e pontapés. Wesley Gibson ( James McAvoy) é um contador medíocre. A vida do moço não é nada bacana, a chefe inferniza, a namorada é uma mala e ainda por cima o trai com o melhor amigo. Vocês devem conhecer a história, ele é o cara bacana, o bonzinho, a turma deita a rola com ele. Um belo dia , uma moça chamada Fox ( Angelina Jolie) aparece e vira a vida dele de cabeça para baixo. Não, não é uma história de amor, ela aparece dizendo que sabe quem é seu pai (que o abandonou no 7º dia), que ele era um super assassino e ainda por cima, morrera no dia anterior. Até aí tudo bem, não fosse pelo fato de que, esse encontro transformou a vida de Wesley. Ele descobre que tem habilidades não muito normais, consegue atirar e fazer com que a bola faça curva!!! Tem "ataques" de rapidez e ainda por cima leva muito jeito na luta. Tudo bem, a sinopse está dada.
Vamos agora para nosso papo de menininha. Já me desculpo com antecedência. O filme é baseado numa HQ ( história em quadrinhos), é claro que eu como boa mocinha que sou não vou falar sobre todo o significado desta história, criticar a adaptação e nem mesmo a atuação de seus protagonistas. Eu confesso que não acompanho muito essas coisas, salvo as clássicas né ( XMen, Superman e por aí vai). Portanto fãs, me perdoem, mesmo, HQ não é minha praia.

Meninas, vamos lá! O retrato da vida de Wesley pode não ser igual ao seu. O cara vivia um momento de "caramba, o que eu estou fazendo aqui" nada fazia sentido, nada importava. Era sair do trabalho chegar em casa, ouvir a namorada reclamar, acordar com o barulho do trem e voltar para o escritório. Sabendo que o "melhor" amigo visitava sua namorada regularmente, ele preferia não fazer nada. Dá muito trabalho tomar providências.No dia que Fox aparece na vida dele , as mudanças começam , sabe aquela coisa de você precisar de um empurrão para acordar ? No caso do nosso protagonista , foram muitos socos e chutes até ele acordar pra vida. No fim, ele passou por um duro treinamento, afinal o intuito de Jolie e do resto da Fraternidade ( uma associação de assassinos) era transformar nosso apático Wesley numa máquina de matar.

Dá pra dizer que as habilidades ele tinha, estavam lá adormecidas, só precisavam de um pouco de , digamos, incentivo. Na sexta-feira comentei com uma amiga que precisava fazer alguma coisa pra movimentar a minha vida. Acho que todo mundo passa por esses momentos né, de repente as coisas perdem o sentido. De repente você vira um nada, o ânimo se vai e pronto. E agora!?

É claro que a Angelina Jolie não vai aparecer e lhe dar um chacoalhão. O James McAvoy não vai passar na sua casa pra lhe dizer umas verdades, jogar água fria na sua cara e fazer você tomar sua linha ( se bem que não seria má ideia rs rs ). E então, o que a gente faz nessas horas!?

Eu acho que vale tudo, desde fazer compras até ligar pra alguém. Tem horas que coisas simples valem muito. Levei minha sobrinha ao zoológico pela primeira vez. Ela tem 2 aninhos mas nem vou falar dela ou farei um tratado, sou fã descarada dessa princesinha. As horas que passamos lá e as caras que registrei na máquina valeram cada gota de suor e músculo doído ( estava um baita sol e a carreguei nos ombros). Isso mudou, e muito, algumas perspectivas pra mim. Não virei uma super assassina com poderes bacanas. Mas sou eu né.

Wesley Gibson não era O Procurado pela Fraternidade, mas por ele mesmo.
E como ele mesmo diz no fim do filme " E você, O que tem feito ultimamente?"

Vixi... acho que estou num momento auto-ajuda hoje !

beijos

3 comentários:

Bruna disse...

Boa Cineopse.

Vale a dica.

Bjos

Nara F.C. disse...

Ficadica!!! ;)

Fã descarada dessa princesinha??
Não nem sei nada disso!

Valeu pela auto-ajuda ... todos nós temos essa fase de ponto-morto ...

Bjos

Anônimo disse...

COM A LICENÇA DOS DOUTORES
O POVO QUER FALAR!
NÃO ME IMPORTO COM O PROCURADO
APENAS PROCURO O QUE ME IMPORTO!
SERIA MUITO PEDIR UMA CINOPSE DE "CABEÇAS CORTADAS" FILME DE GLAUBER ROCHA ???

GOSTEI DESSE BLOG ,EU VOU PASSAR UMA CHUVA AKI
RS
ass jdm:o enviado de getulio