16 de janeiro de 2008

Minha vida com trilha sonora!




Eu a-do-ro musicais, não sei precisar bem a razão, se é pelas músicas mesmo, se pelas coreografias ou se pela sensação que esse tipo de filme causa na gente, uma vontade de colocar trilha sonora na vida também...

Por falar nisso, quem aí já viu Grease , nos tempos da brilhantina (Grease, EUA, 1978)? A história pra quem não conhece pode parecer simples demais, uma escola, romances e crises adolescentes e muita música You´re the one that I want, you are the one I want hu hu hu ( lembra??)


A romântica Sandy (Olivia Newton-John), conhece um guri chamado Danny Zuko (John Travolta) numa praia no verão, se apaixonam e passam momentos lindos. O problema é quando as férias terminam e cada um vai pro seu canto...ou quase isso. Sandy, que deveria voltar para a Austrália, vai parar no mesmo colégio de Danny e lá percebe que ele não é realmente aquele príncipe encantado que ela conheceu, afinal de contas ele é o líder dos T.Birds e tem um nome a zelar né, não pode ficar por aí bancando o apaixonado. Ela também não é recebida com todo o carinho pelas Pink Ladies, já que dali ela é a única "princesinha".


E olha só como a trilha é importante! Qualquer pessoa que gosta desse filme e escuta qualquer uma das músicas rapidamente associa à certa cena, quer ver?


Você ouve "Hopelessly devoted to you"e já lembra da Sandy no jardim olhando pra imagem do Danny refletida numa espetacular piscina plástica! Ou "Summer nights" com o Danny distorcendo todo o belo passeio pela praia ou "Greased lightning" com a turma arrumando a lata velha!


Pois bem , é isso que eu dizia quando expressei a vontade de que a vida também tivesse trilha sonora. Mas a verdade é essa, ninguém vai dar um play quando eu estiver de coração partido e de repente eu vou ouvir "All by myself" do além, se eu quiser uma trilha pra vida, eu que arranje!


Pois hoje eu sinto vontade de dar um pause e mudar de rumo, é mesmo, no fim das contas eu escrevo o roteiro dessa epopéia que é a minha vida , cada um é responsável por querer dizer "goodbye to Sandra Dee" e começar de outra maneira.


Eu escrevo esse texto em homenagem a minha amiga Mari Morenghi,minha Frenchy querida , afinal blonds do have more fun! Essa é uma daquelas pessoas que você olha e já tem vontade de cantar, a trilha dela é sempre alegre a contagiante, não importa o momento ou lugar, é sempre linda!


Taí,vamos combinar,a partir de hoje todo momento vai ter trilha sonora, ainda que seja na sua cabeça, convenhamos que assim a vida fica mais gostosa.


Afinal o mundo está repleto de melodias e eu é que não quero ficar ao som de " love of my life" a vida inteira ( ainda que o momento peça essa canção rs rs ) vamo que vamo que ainda há muito roteiro pra ser escrito, cenas deletadas , trilhas compostas e versões do diretor rs rs rs!


No fim das contas Grease is the word, is the word that you heard It's got groove it's got meaning Grease is the time, is the place is the motion Grease is the way we are feeling.


Té +
Leiloca

Um comentário:

Evelyn disse...

Se eu te contar você pode não acreditar, mas a minha vida tem sim uma trilha sonora!
Eu sou louca por músicas, estou sempre escutando e por isso sempre tenho canções que destino à pessoas ou situações que vivi. Até mesmo coisas toscas, como por exemplo o dia em que estava saindo do banco e começou a tocar aquela música que eu gosto... Ou então aquela outra que tocava enquanto eu olhava aquele mocinho lindo da loja que tem aqui perto de casa e que naquele dia me disse "Oi"...

Se eu fosse lançar um disco com a trilha sonora da minha vida, ele nem seria duplo, teria que ser um box...

Beijos